Daniela Maria Castro Brumano, 22 anos, estudante do 7º período de Jornalismo em Belo Horizonte, Minas Gerais, conta como foi fui trajetória na escolha da profissão, seus desafios, obstáculos e conquistas. Durante vários anos tinha minha meta de me formar em história, começei a estudar para o vestibular, e poucos dias antes da prova encontrei meu primo Amilcar Brumano, jornalista, conceituado que me estimulou a repensar minha profissão, fiquei super entusiasmada com o fato dele estar fazendo matérias em Fernando de Noronha e o fato de uma proissão se encaixar com a oportunidade de viajar me chamou muito a atenção e me fez desistir de história.
Confesso que o curso vai muito além da profissão se adequar a viagens, conhecer lugares e pessoas, o mercado nos mostra desafios a serem enfrentados, o próprio curso nos dá uma visão de um mercado fechado, hierarquias a serem seguidas, ordens a serem aceitas e cheguei a pensar em desistir do curso, embora a cada dia descobrir que esta era realmente minha profissão, me apaixono a cada descoberta, a cada dinamismo.
Nessa carreira pretendo seguir na área de comunicação empresarial por ter uma pequena experiência com o público, e viver já a anos no comércio e ser a àrea de melhor remuneração é como diz o velho provérbio " juntar a fome com a vontade de comer" e TV na área de produção de vídeos também muito me atrai.
Na reta final do meu curso, na dura escolha para uma tema monográfico, e depois de dias pensantes, aderi ao tema proposto pela minha amiga de grupo e me apaixonei por ele, " Religião e Mídia" sempre fiquei impressionada com a força da religião nas pessoas e a proporção que ela está tomando nas mídias em especial na mídia televisiva, acredito que será um grande e inesperado tema. Leia mais....Vivendo e Aprendendo
segunda-feira, 23 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário