Amarelinha, corrida, queimada, pula corda, pique-esconde essas e muitas outras brincadeiras fazem parte das lembranças de muitas pessoas que viveram nos anos 80, e está cada vez mais difícil encontrar uma criança que saiba o gosto de viver essas brincadeiras ou que pelo menos tenha se ouvido falar nelas.
A violência nas ruas, a preocupação dos pais em preparar seus filhos para o futuro, a necessidade dos pais trabalharem juntos fora, para proporcionarem uma vida melhor a seus filhos, talvez essa e outras preocupações façam hoje com que a sociedade se distancie cada vez mais dessa realidade de vivência e falta de contato com a terra, água e o humano em si.
Mas devemos nos lembrar que brincar é direito de toda criança, além de fazer parte do seu desenvolvimento e aprendizado. As brincadeiras que antes eram passadas de geração em geração hoje vemos cada vez mais sendo substituídas pela nova tecnologia de mundo, brincadeiras, jogos, diversão tudo está sendo computadorizado. Talvez seja a hora de pararmos e nos perguntarmos até que ponto as novas tecnologias são boas para as nossas crianças.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário