A GME4, empresa de exploração de minério, anunciou, hoje, a descoberta de uma nova fronteira mineral, no município mineiro de Guanhães. As reservas, em uma úncia mina, foram estimadas em 400 milhões de toneladas, e a previsão é que sejam criados de 20 a 40 mil empregos na região.
Segundo João Carlos Cavalcanti, sócio da GME4, as vagas serão criadas na construção de um mineroduto, que ligará a cidade a um porto no Espírito Santo,de um ramal ferroviário e nas usinas de concentração e pelotização de minério, e ainda irá atair outros empreendimentos para o local.
Apesar da proporção, o empreendimento de Guanhães será o segundo maior da empresa, atrás de um projeto no Piauí, que vai demandar investimentos de US$ 800 milhões e deve representar 20% do PIB do estado. A mina descoberta nesse estado concentra reservas de 2,97 bilhões de toneladas de minério.
A corrida pelo minério está ganhando força depois da crise financeira mundial e movimentando as siderúrgicas de todo o mundo, que querem reduzir custos de produção, e as próprias mineradoras, interessadas em expandir o seu negócio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário